About Paulo Alexandre Henriques

Paulo Alexandre Henriques

Torres Novas; Portugal; Europa

Ora, eu não sou mais que eu próprio mas tento ser. Antes de mais, sou o Paulo Alexandre Henriques, tenho 19 anos completados em 10/Fevereiro e resido em Torres Novas. Nasci em Almeirim mas cedo fui adoptado, quer dizer, com 6 anos.

Defino-me com alguém lutador mas que se vai muitas vezes abaixo. Nem sempre sei lidar comigo próprio. As emoções são o meu ponto fraco. Sou muito entregue ao amor e às paisagens que me rodeiam. Consigo ver palavras novas em tudo o que posso para que os meus poemas sejam o mais “escondidos” possível.

A minha primeira paixão nem foi a poesia apesar de estar sempre presente. Venerava Atletismo e cheguei mesmo a ser campeão nacional de salto em comprimento. Para além disso pertenci ao movimento escutista da CNE e ainda pratiquei mais alguns desportos. Frequentei também o Curso de Inglês numa escola de Línguas.

No Futuro quero poder viajar pelo mundo, conhecer muita mais do que conheço e levar a pessoa que mais gosto para qualquer lado. Não gosto de estar no mesmo sítio. Começo a entrar num estado depressivo que não me fascina de todo. Tenho sempre de arranjar uma nova ocupação.

Praia da Galé


6 Respostas to “About Paulo Alexandre Henriques”

  1. Ola Paulo, bom dia!!!!
    Eu nao vim com o nascer do sol… nao o conheco… mas gostei do que escreve, somente senti que vem de “dentro” e sinceramente, fiquei preocupada…
    Tenho 60 anos… nao tenho muitos amigos, porque nesta idade, todos sabemos que, verdadeiros ha mas muito poucos (imaginarios tenho, sim muitos)… mas amo a vida!!!! Amo a minha familia e voce tem uma tambem… agradeca por isso, pois teve alguem que o desejou… nao se esconda… abra-se para eles… junte-se a eles!!!! Procure um AMOR, como eu procurei agora… e encontrei… de-se a ele… viva para ele!!!! Estude, trabalhe… ame… mas viva nao so’… a vida e’ linda e merece ser vivida em toda a sua plenitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Felecidades para si!!!
    Beijinho da amiga
    Cristina

  2. Olá, Paulo
    Estou no Brasil e li com atenção o seu texto… Sinto que você não é alegre e nem triste é poeta… como outros conterrâneos seu… O olhar transformar… o que vale é saber que alem de sempre uma alma está atenta aos movimentos de muitos seres…Torço pelo seu sucesso e que a alegria de viver lance-o para novas aventuras.

  3. Paulo, deixa que a vida TE a race, se tu proprio , e voa.
    Acredito que Vais conseguir.
    Beijinho

  4. Olá, Paulo. Li seu último texto que é, a meu ver, demasiado pensamento. Te vi entre as digressões de sua mente, tentando interpretar o coração. Também vi qualidades, tais como o bom vocabulário e a vontade de acertar. Estas por si já te credenciam a produzir belos textos, se os buscar com coragem. Quero dizer, viva com intensidade e encontre as histórias de tua vida. Então conte. Simples assim. Coloquei teu blog entre os meus favoritos. Lerei mais assim que puder! Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: