Um dia, dentro de um e tanto


          Cresci a saber que aprender por querer nos leva a vencer, nos leva a acreditar que há sempre mais e mais para ver… Mesmo assim, tento não ver o mundo, mas sim o que o Mundo tem: paisagens, crianças, festas, música, experiências… E vou guardando tudo no tesouro que se encontra entre as costas e o peito, entre o olhar e o sorriso, entre aquilo que eu vejo e aquilo que eu realmente quero ver, entre o tudo e o nada. Ou até entre o que fazia… e o que agora faço… O meu trabalho…

          Todos os dias tenho aturado pessoas mal educadas, pessoas simpáticas, pessoas resmungonas, pessoas que querem alguém para meter a conversa em dia ou até mesmo para lhes fazerem 5 minutos de companhia. Ainda não adivinharam qual o meu emprego? Escritor? Na! Eu sou alguém que vê gestos e para o tempo, tão levemente que nem dou por isso. Alguém que sobe e desce escadas para não empatar o transito no corredor do elevador, e bate de indicador dobrado em portas de madeira ou faz soar pequenos sonidos, das campainhas. Para uns, um chato, para outros, uma alegria. Para uns, não faço falta, para outros, já não havia hora de aparecer. O meu trabalho é falar com pessoas… e vender coisas a essas pessoas. Mas o verdadeiro prazer disto tudo é conhecer cidades inteiras, enquanto faço maratonas de moradia em moradia, à espera de facetas novas, feitios desconhecidos ou chatices para resolver.

          Não se pode perder o controle, nem mesmo quando as coisas que me dizem não me agradam, o que é inevitável. Mas inevitável mesmo é, não tentar agradar a quem nos acompanha, sejam chefes, namoradas, mães, pais, ou até a mim mesmo. Eu tenho de estar sempre no topo dessa cadeia, sem alimentar esperanças de grandes progressos, mas manter a fé, em atingir enormes patamares para um dia eu ser maior do que o tamanho do meu corpo. Finalmente amo a vida, mas todos os dias eu tento conquistar a vida.

395018_311017365670797_655323800_n

por Paulo Alexandre Henriques

~ por Paulo Alexandre Henriques em Março 17, 2013.

Deixe uma Resposta

 
