Entre o tudo e o nada…


          Eu nunca soube ao certo o que era saber, nem mesmo para compreender certos métodos que me levariam a aprender coisas que eu nunca vou conseguir esclarecer. Nem mesmo para me encontrar, nem mesmo para me perder… Nem mesmo para acordar, nem mesmo para adormecer… Nem mesmo para ver algo feito, nem mesmo para ver acontecer…

          Nem mesmo quando me sinto pronto, eu sei para que lado ir. Direita? Esquerda? Frente? Ou talvez retorne?  Só sei que tenho dado passos em cinzas apagadas sem que o lume por lá tenha passado, pois o passado ardeu. Entre características assemelhadas a pontos negros na minha pele, entre mistérios que só o fumo ou o nevoeiro fazem sucumbir, entre as costas e o peito, entre o que tu queres e o que tu não queres, entre eu e tu, entre amor, ódio… Entre o tudo e o nada… Já não sei inventar o que foi inventado… Deixando-me com tremenda inveja de não ter vivido no século passado. No final, a folha, acompanhante das tuas letras, vira um avião de papel que, sugado pelo vento patriota que não deixa de vadiar perto da tua janela, acaba por o encalhar  na berma de qualquer passeio.

          Perturba-me haver sono para ruas que nunca dormem, ou visão a mais para tanto cego que quer ver e não pode. O que me chateia ainda mais é o facto de eu ter imaginação, paleta, talento e essas tretas todas, e não conseguir mexer a ponta de um dedo… nem sequer para inventar o que já foi inventado… Posso não reencarnar a escrita de acordo com o que todos querem ler, mas sim de acordo com o que alguns sentem. Eu não posso ter um plateia, eu não posso ter um palco, eu não posso ter uma poltrona. Não sou Rei, nem nada… Sou água, sou are

 

 

 

por Paulo Alexandre Henriques, 2013

Advertisements

~ por Paulo Alexandre Henriques em Janeiro 19, 2013.

2 Respostas to “Entre o tudo e o nada…”

  1. eu fiz uma musica a oito ano atrás com esse titulo ,mas deixei no esquecimento porquer os meus primo zuarao de mim pelo titulo.Eu acho que eles achava que não existi entre o tudo e nada. muito bom ver isso .parabens gostei muito!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: