E porque Amar é existir……


          Nós, enquanto seres humanos, amamos coisas, lugares… mas nem sempre sabemos amar pessoas. Bem, o certo é que podemos amar muitas coisas e muitos lugares mas pessoas, apenas o nosso percurso de vida as vai escolhendo e, desta feita, temos de aprender a conjugar este verbo de maneira correcta.

     Talvez preferisse acordar na cidade iluminada, Paris, para que, talvez aparecesse aquela personagem de contos com quem nós sempre sonhamos e que durante toda a vida idealizamos. Mas, no que toca ao amor, temos quase que esperar “que caia de uma árvore” ou que sejam gotas de chuva em Abril.

        Infelizmente, aquilo a que chamamos de “Relação Amorosa” tem vindo a ser destruído. Hoje, qualquer pessoa “sai à noite” e aproveita a dita paixão do momento pensando que é assim que o coração bate, mas enganam-se. Ainda tenho avós que dizem: “O teu avô ficou na guerra durante 10 anos e eu fiquei cá à espera dele” – 3 palavras “Amor” – “de” – “Verdade!”  Tenho a certeza que existem pessoas a desejar acordar com o sorriso do namorado/a e, acima de tudo, ter aquela pessoa com quem partilhar emoções, isto porque, chorar sozinho não é a mesma coisa que ter um ombro para nos acolher.

        Amar é mesmo existir. Amar é viver. Amar é conseguir sorrir. Amar é amar. É viajar em asas que não temos e sonhar com castelos que não vemos. É delirar com o que sentimos e suar antes de dormirmos. É abraçar com força antes de ir embora e ter uma mão para agarrar a toda a hora.

          Eu sou a favor de que não se deve brincar com o amor, isto porque, nós precisamos dele. Tenho a certeza que qualquer pessoa que leia este artigo não quer ficar sozinha. E mais, para aprenderem o que é o amor, basta educarem-no à vossa maneira.

           O Mundo precisa de Amor e nós precisamos de Amar!

Artigo sobre o Amor “E porque Amar é existir……” de Paulo Alexandre Henriques, Edições Setembro/2012

Anúncios

~ por Paulo Alexandre Henriques em Setembro 3, 2012.

3 Respostas to “E porque Amar é existir……”

  1. BOA NOITE ESPERO SER DIGNO DA TUA AMIZADE

  2. NAO SEI A ONDE VAIS BUSCAR ESTES BRILHANTES POEMAS DE AMOR ? PARABENS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: