“Mãe! Compra-me este telemóvel!”


             Sendo eu criança, o que vou preferir? Um telemóvel e o meu computador ou… a companhia de um bom livro e dos trabalhos de casa que trago da escola? Bom, eu não sou propriamente uma criança mas, se fosse uma das de hoje em dia, preferia claramente as novas tecnologias.

               A “criança” dos dias de hoje tornou-se exigente, “mando-na” e, apesar de ter um pai e uma mãe a trabalhar para lhes dar de comer, de vestir, etc., há sempre alguma coisa que lhes falta. Não são capazes de se contentarem com o que têm. Já vemos crianças, como quem diz uma pessoa de6/7 anos, com um portátil, um telemóvel, um ipod… A pergunta que faço é: Será que os pais sabem das consequências que a utilização precoce das novas tecnologias podem trazer?

               A parte paternal tem de “levar as mãos à cabeça” e raciocinar que não é a criança que manda. Esta tem apenas o dever de estudar, obedecer e respeitar para que, no futuro, se faça homem/mulher. Já para não falar que as novas tecnologias provocam doenças como o cancro quando são usadas em demasia, isto porque, as radiações das mesmas são potencialmente perigosas e atingem o sistema cerebral e nervoso do ser humano facilmente.

               Em suma, o que quis dizer foi, que as crianças não foram feitas para se agarrarem às novas tecnologias tão cedo. Se elas são o futuro do Mundo, porque razão lhes vamos estar a “queimar” neurónios destemperadamente? Peço então, a todos os pais e mães, que pensem nisso, porque é o futuro dos vossos filhos que “está em jogo”.

Artigo “Mãe! Compra-me este telemóvel!”, Escritor Paulo Alexandre Henriques,  Edições Setembro/2012

Anúncios

~ por Paulo Alexandre Henriques em Setembro 1, 2012.

8 Respostas to ““Mãe! Compra-me este telemóvel!””

  1. Reblogged this on zarpantee comentado:
    Post do PArceiro PAH!

  2. Está muito bom meu amor!
    Infelizmente passo por esta realidade todos os dias com o meu irmão..
    Gostava que todas as mães lessem isto e percebessem que custa um “não” mas tem de ser para o bem deles!
    Continua meu amorzinho, escreves muito bem mesmo! 😀
    Amo-te meu amor! 😀 ❤

  3. Poeta realmente, a tecnologia pode trazer prejuízos que o tempo talvez não cure.

  4. quero receber os poemas no facebook

  5. Paulo Alexandre. agora que te conheço um pouco mais, te felicito por ser quem és, um ser humano bonito, o teu ponto fraco é igual ao da maioria das pessoas que sabem Amar ( emoções ). Quem não sente emoções, são as pessoas egoístas.
    Tu ainda és um jovem , mas com muita maturidade para a tua idade, por isso e muito mais não te escondas.Mostra ao Mundo quem és.
    Um abraço Amigo

  6. Não importa que seja um telemóvel (celular como se diz aqui no Brasil) ou qualquer outro produto, brinquedos….etc e tal. Há limites. É preciso educação dos pais. E mais ensinar aos filhos os valores das coisas, que não se pode ter tudo. A publicidade só quer vender, a criança vê e nem sabe do que se trata. Primeiro os pais tem que se perguntar qual a finalidade, quais são as necessidades para tal. E não encher de mimos. E dar tudo para os filhos. Tendo pai, mãe e amor, nada mais falta. Nada! Pode faltar na cabeça da criança, que não tem noção de vida, mas se os pais sabem demonstrar o valor das coisas e do amor! Garanto que assim aquela criança vai se tornar um adulto sábio, consciente, educado e repleto de amor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: